Correio Popular Notícia



Avançam obras de duplicação da BR-364

Data da notícia: 10/07/2012
Foto:

(Josias Brito) Máquinas e operários da empresa Aterpa M. Martins de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, tem intensificado as obras de duplicação da BR-364 no Segundo Distrito de Ji-Paraná. O serviço está em fase de terraplanagem e construção de galerias nos córregos que ficam nas proximidades da Rodovia Federal.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120711-151.jpg[/IMG] O encarregado da obra das marginais, Edson Alves, disse que as obras ficarão prontas dentro de seis meses. ?Estamos com uma grande equipe de operários e com muitas máquinas trabalhando para a obra ser entregue no tempo programado?, disse.
As obras na BR e a construção do viaduto fazem parte de um pacote orçado em mais de 60 milhões, que irá duplicar a BR-364 em uma extensão de 10 quilômetros no perímetro urbano de Ji-Paraná.
O projeto inicial está sendo executado com a demolição do trevo, o desvio do trafego no local e a construção do escritório da empresa, refeitório e vestiários. ?Estamos trabalhando com o isolamento do local para o avanço da obra. Dentro de um mês, 150 pessoas estarão envolvidas na construção?, disse.
Na última sexta-feira (06), uma reunião técnica com engenheiros da Construtora Aterpa Martins e representantes da sociedade civil organizada, foi realizada em Ji-Paraná, para discutir adequações no projeto original de duplicação travessia urbana. O senador Acir Gurgacz, o prefeito José de Abreu Bianco e o engenheiro civil da Aterpa, Rosemir Adler participaram da reunião promovida pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná), ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná) e ARR (Associação Rural de Rondônia). ?É importante nos reunirmos com a sociedade para discutirmos como vai ser a execução dessa obra, tão importante para Ji-Paraná e para as pessoas que vêm nos visitar e que passam por nossa cidade. A população precisa saber dos detalhes e como estamos trabalhando para romper essas dificuldades, que é a falta de cruzamento na BR e a falta de contorno no projeto. É dialogando que nós conseguiremos chegar a um consenso?, disse Acir Gurgacz.
O prefeito José de Abreu Bianco informou que existem dúvidas que precisam ser esclarecidas. ?Essa reunião foi importante, para dar uma satisfação à comunidade. Sabemos que os transtornos são inevitáveis nesse projeto e a ideia é colocar a comunidade a parte do que realmente vai acontecer e sobre os detalhes técnicos do projeto?, lembrou.
O ministro Paulo Sergio Passos e representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), autorizaram a prefeitura a trabalhar com a empreiteira. Os investimentos devem ultrapassar a R$ 100 milhões. ?Uma reunião importantíssima. Sem dúvida nenhuma, essa é a maior obra de infraestrutura do Estado. Ji-Paraná se transformou em um canteiro de obras nas últimas semanas. Debatendo alguns detalhes que realmente são essências para a execução desse projeto?, comentou Osmar Farinácio, presidente da CDL.

Fonte:






Noticia vista 1798 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.